contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Em 2018, Wellington Dantas pode disputar vaga na ALEPI

A grande votação recebida pelo candidato a vereador nas últimas eleições alimenta o sonho do PT de Picos em lançar um nome a deputado

| sábado, 19 novembro , 2016

wellington-dantas-pt-jpg-900x0_q85_crop3333Embora negue a pretensão, o grupo ligado ao vereador Wellington Dantas (PT) de Picos, está bastante otimista com a força que o mesmo vem recebendo por parte dos aliados da deputada federal e secretária estadual de Educação do Piauí Rejane Dias (PT), em lançar o nome do vereador a deputado estadual nas próximas eleições de 2018, pois segundo pessoas próximas ao governo, até o Governador Wellington Dias (PT) também gostaria de reforçar o time de deputados na região do Sul do Estado, e o nome do parlamentar picoense é visto com simpatia.

Segundo uma fonte ligada a Wellington Dantas, a própria Rejane Dias já teria ventilado essa possibilidade do vereador sair candidato a deputado, pois na região de Picos não tem nenhum nome de peso do partido para disputar uma vaga na Assembleia, e o parlamentar picoense seria esse nome que representaria o Partido dos Trabalhadores na macrorregião.

Eleito com mais de 2 mil votos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Picos, Wellington Dantas ganhou força e projeção junto a base do governo para pleitear uma vaga na Assembleia em 2018. Questionado pela reportagem sobre essas informações o vereador disse que nesse momento não pensa em se candidatar a deputado, pois em Picos já existem deputados atuantes, mais que se o partido a nível estadual lhe fizer uma convocação, o mesmo sentará com a deputada Rejane Dias e com o Governador Wellington Dias para discutir o assunto, disse ele.

De acordo com uma fonte ligada a Rejane Dias a própria deputado já fez essa manifestação para que o mesmo saia candidato a deputado estadual em 2018. “Eu sou uma pessoa de partido, não tenho essa pretensão nesse momento, mais caso o meu partido me convoque ai iremos conversar sobre o assunto”, disse o vereador sorrindo.

Fonte: Edvan Araújo/Agora Ed