contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Eletrobras renegocia dívidas para 550 mil inadimplentes

A campanha realizada no Piauí vai até o final deste mês e é destinada para o consumidor residencial, industrial, comercial e rural.

| quarta-feira, 16 dezembro , 2015

Cerca de 550 mil consumidores estão em situação de inadimplência com a Eletrobras Distribuição Piauí. Em entrevista a tv da capital nesta terça-feira (15), o assistente da Direção Comercial da Eletrobras-PI, José Anselmo Lima, informou que esse número representa mais de 50% do total e que a empresa está lançando uma campanha de renegociação de dívidas para que os consumidores possam regularizar a situação com a distribuidora.noticia_15604

“A empresa percebeu que houve uma elevação de inadimplentes a nível preocupante”, justificou José Anselmo Lima. O gestor informou ainda que alguns consumidores deixaram de pagar parcelamentos feitos anteriormente. “Isso foi estimulado pela elevação da tarifa, que foi significativa, no Piauí foi superior a 20%”, admitiu.

A primeira opção considerada pela empresa foi elevar a estrutura de corte, interrompendo o fornecimento dos inadimplentes. No entanto, a empresa adiou a medida e decidiu oferecer condições especiais de pagamento para que os consumidores possam se regularizar.

A campanha vai até o final deste mês e é destinada para o consumidor residencial, industrial, comercial e rural. Os inadimplentes terão três formas de negociação, à vista, parcelamento e reparcelamento de débitos já negociados e que estão em atraso.

“Para pagamentos à vista, serão dispensados 100% de juros e multas da dívida. No caso de parcelamento, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, com entrada mínima de 10% do valor principal. O número de parcelas em que será dividido o débito remanescente será calculado pelo sistema conforme o valor e a idade da dívida”, explicou José Anselmo Lima.

Já a opção do reparcelamento de débitos já negociados e que estão em atraso, a entrada deve ser de, no mínimo, 30% do valor principal, sem descontos de juros e multas, e com número de parcelas mensais determinado pelo sistema conforme características da dívida.

Para mais informações sobre a negociação das faturas atrasadas, a Eletrobras oferece o número para atendimento 24 horas em todo o Estado, 0800 086 0800. Os consumidores também podem ir diretamente a uma das Agências de Atendimento abertas ao público no horário comercial, das 8h às 17h.

Fonte: Cidadeverde.com