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Eletrobras intensifica corte e fiscalização em Picos

A inadimplência chega a 15,5%. A dívida ativa é de R$ 311 milhões, dos quais R$ 184 milhões são das classes privadas.

| quinta-feira, 16 junho , 2016

A Eletrobras Distribuição Piauí, na manhã desta quarta-feira (15), deu continuidade às ações do Plano de Recuperação da Receita, na regional Sudeste, que engloba a sede em Picos e mais 55 municípios da região, onde a dívida de consumidores das classes privadas (residencial, comercial, industrial e rural) chega a R$ 12,5 milhões. Essa é a quinta etapa do Plano.ELETROBRÁS CORTE (2)444

Na manhã desta quarta-feira (15/06), 30 equipes de campo estiveram concentradas na avenida Severo Eulálio, em Picos, para realizar a suspensão do fornecimento de energia elétrica de consumidores inadimplentes e a fiscalização de unidades consumidoras para a identificação de furto, fraude e autorreligação.

“Temos que acabar com a cultura que algumas pessoas têm de pensar que a Empresa só corta energia de consumidor a partir de três faturas em atraso. A partir de uma fatura atrasada já pode haver a suspensão do serviço”, destaca o diretor Comercial, Luiz Armando Crestana.

“Não há prazo para a Eletrobras finalizar as ações do Plano de Recuperação da Receita, lançado no último mês de abril. Os consumidores precisam estar atentos para o pagamento das faturas até a data do vencimento e, assim, evitar a suspensão do fornecimento de energia elétrica”, alerta o gerente do departamento de Serviços Técnicos e Comerciais, Adail Viana.

Atualmente, a Distribuidora possui uma inadimplência de 15,5%. A dívida ativa é de R$ 311 milhões, dos quais R$ 184 milhões são das classes privadas.

Para diminuir as perdas não técnicas, que correspondem a 19% da energia distribuída, a Eletrobras Distribuição Piauí está intensificando também a fiscalização de consumidores que praticam furto e fraude. O prejuízo dessas práticas para a concessionária é de R$ 125 milhões.

Como forma de incentivar o pagamento de débitos, a Eletrobras Distribuição Piauí está oferecendo condições especiais de negociação.

Nas agências de atendimento, o consumidor que pagar o débito à vista, terá 100% descontos em dos juros e multas. Para fazer o parcelamento, é necessário pagar entrada de, no mínimo, 20% da dívida principal e dividir o restante em, no máximo, 60 meses, dependendo do valor e da idade do débito.

O consumidor também pode negociar pelo Call Center, 0800 086 0800, de qualquer lugar do país, de telefone fixo ou celular, em qualquer horário e dia da semana, inclusive em feriados, sábados e domingos. Para isso, é necessário possuir dívida com a Distribuidora entre R$ 200,00 e R$ 6 mil e a partir de duas faturas em atraso.