contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Eletrobras deixa cidade a noite inteira sem energia

No período mais quente do ano, Alagoinha do Piauí tem sofrido com a falta de qualidade e as constantes oscilações de energia

| domingo, 1 novembro , 2015

O município de Alagoinha do Piauí tem passado por grandes transtornos com as constantes oscilações de energia elétrica. De acordo com moradores, desde a última quarta-feira (28/10) o fornecimento tem sido constantemente interrompido. “O pior é à noite. Toda noite falta energia e só volta no dia seguinte”, disse morador Clenilson Antônio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Clenilson tem um estúdio de gravação no centro da cidade e disse que durante toda a semana ficou impossibilitado de atender os seus clientes. Para poder trabalhar, ele e muitos alagoinhenses compraram reguladores de energia, aparelho que tem preço variado entre R$ 300 a R$ 500. “Quem não comprou esse aparelho regulador tiveram seus eletrodomésticos danificados. Mais de 100 pessoas sofreram prejuízos com a queima de aparelhos elétricos em suas residências”, disse Clenilson.

O último blackout em Alagoinha do Piauí aconteceu na noite desde sábado, 31, onde o fornecimento só foi restabelecimento na manhã deste domingo, 1º de novembro.

Outro agravante é que a empresa Eletrobras trabalha agora na modalidade Cal Center e os moradores informaram que ligam seguidas vezes para empresa e nunca são atendidos.

Enquanto isso, a população tem passado a noite em claro, ou dormindo nas calçadas por conta do calor, comerciantes têm acumulado enormes prejuízos com a perda de alimentos frios e donos de bares e promotores de eventos ficando impossibilitados de trabalharem.

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, diversos ofícios já foram enviados para a direção da concessionária de energia com o objetivo de resolver o problema, mas até agora nada foi feito.

Com informações de Jeremias Carvalho/ Piauí em Foco