contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Desembargador Edvaldo Moura é eleito presidente do TRE

O Tribunal de Justiça escolheu desembargadores que irão compor a presidência do TRE nas Eleições de 2014.

| sexta-feira, 18 outubro , 2013

O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí elegeu no final da manhã desta sexta-feira (18) os novos desembargadores que irão compor a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Não houve disputa e foi posta uma chapa única. Os escolhidos foram os desembargadores Edvaldo Moura e Joaquim Santana Filho, que irão comandar as eleições 2014 no Estado. O presidente do TRE será Edvaldo Moura.

Por questão burocráticas, no dia 19 de dezembro haverá nova eleição no TRE para oficializar a chapa escolhida. Ficaram como suplentes os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e José James Gomes.

Edivaldo Moura vai comanda o processo eleitoral - Foto: Cidade Verde

Edivaldo Moura vai comandar o processo eleitoral – Foto: Cidade Verde

No dia 15 de dezembro deste ano, o desembargador Haroldo Rehem e o vice, desembargador José Ribamar Oliveira, encerraram seus mandatos. Os 19 desembargadores presentes no TJ fizeram votação aberta. Durante a votação, Edvaldo Moura não votou nele e votou em Sebastião Ribeiro Martins, José James Gomes e Joaquim Santana.

Os nomes serão encaminhados a corte do Tribunal Regional Eleitoral para que sejam oficializados. Na mesma votação, o titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Antônio Lopes, foi escolhido como membro suplente da corte, atuando como desembargador regional eleitoral.

Os magistrados também escolhem as duas listas tríplices dos advogados que ocuparão duas vagas e serão escolhidos pela presidenta Dilma Rousseff.

Com informações do Cidadeverde.com