contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Educação recebe material esportivo do Ministério do Esporte

O material esportivo dos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania do Ministério do Esporte

| terça-feira, 17 dezembro , 2013

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) recebeu, nesta terça-feira (17), material esportivo dos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania do Ministério do Esporte. Nesta remessa, 55 caixas com equipamentos de diversas modalidades esportivas foram entregues ao secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima.

PW2222

O material esportivo, doado à SEME pelo Ministério do Esporte, é fruto das reivindicações do secretário municipal de educação. “Desde janeiro, quando assumimos esta pasta, fomos informados que havia a possibilidade de conseguirmos esse material. Para isso era necessário fazermos um levantamento nas escolas e solicitarmos junto ao Ministério. Graças a Deus, depois de muita insistência e reivindicações recebemos, o material chegou até nós”.

Para coordenadora de Educação Física, Tamara Lima, o material implica uma melhoria considerável para as aulas de Educação Física. “Teremos uma maior diversidade para os professores trabalharem, consequentemente, uma maior participação dos alunos nas aulas, contribuindo para seu desenvolvimento físico, mental e social através das práticas desportivas”.

Tamara Lima destacou que os materiais desportivos estão para as aulas de educação física assim como os livros para as aulas de literatura, sem eles tão pouco produzirá efeito positivo e atrairá a atenção do aluno.

O secretário Padre Walmir disse que a equipe responsável irá organizar os kits com bolas de handebol, basquete, futsal, vôlei, rede de vôlei, rede de futsal e futebol de campo, jogos de dama e xadrez para entregarem às escolas já no início de 2014.

O programa Pintando a Liberdade promove a ressocialização de internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Além da profissionalização, os detentos reduzem um dia da pena para cada três dias trabalhados e recebem salário de acordo com a produção e o Pintando a Cidadania envolve pessoas em situação de risco social em fábricas de material esportivo. O programa objetiva a inclusão social de pessoas residentes em comunidades carentes e o ingresso dos mesmos no mercado de trabalho.