contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Educação promove homenagem aos professores

Alagoinha do Piauí promoveu uma programação especial com homenagens, distribuição de brindes, café da manhã e churrasco com música ao vivo. O evento aconteceu no clube Raio de Sol.

| quinta-feira, 16 outubro , 2014

Durante esta quarta-feira (15/10), Dia do Professor, a Secretaria municipal de Educação de Alagoinha do Piauí promoveu uma programação especial para homenagear este profissional que é responsável pela formação de cada cidadão. Com muita dedicação, a equipe da educação, coordenada pela diretora de ensino Solinauba das Mercês, madrugou para preparar uma belíssima e apetitosa surpresa para os educadores.

A Secretaria de educação pensou nos mínimos detalhes para fazer com que a categoria se sentisse prestigiada em uma data de tamanha importância, pois foi no dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”.

O evento festivo foi realizado no Clube Raio do Sol. Lá um farto café da manhã foi servido, homenagens realizadas e brindes foram distribuídos para os 83 professores que atuam nas 13 escolas municipais, três delas polos. Os educadores lecionam para mais de 1.130 alunos.

Na sequência das atividades alusivas aos professores, foi promovido um grande churrasco com música ao vivo com o cantor Chaguinha Bala que durou até o final da tarde. O Secretário de educação, professor Marcio Ribeiro Soares, fez questão de se confraternizar com os educadores e levou sua mensagem de agradecimento pelo empenho de cada profissional.

O município tem investido grandes recursos nas escolas com a finalidade de oferecer a estrutura necessária para uma educação de qualidade. Atualmente, Alagoinha do Piauí conta com as melhores escolas da região do Semiárido. Outra grande preocupação da administração é em relação aos salários dos professores. A categoria recebe os melhores salários no comparativo com outros municípios. Alagoinha do Piauí foi um dos primeiros municípios a pagar o piso da categoria.

Claque AQUI e veja mais fotos!