contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Educação discute implantação de Minibiblioteca Rural

O Projeto beneficia as unidades de Educação Básica da zona rural picoense com 127 títulos, cada um deles com dois exemplares.

| quinta-feira, 31 julho , 2014

O secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima, se reuniu com diretores e coordenadores de escolas da Zona Rural do município, na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Secretaria de Educação, para discutir a implantação das minibibliotecas desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Prefeitura de Picos.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Projeto Minibibliotecas beneficia as unidades de Educação Básica da zona rural picoense com 127 títulos, cada um deles com dois exemplares. Os livros, CDs e DVDs que compõem o acervo das minibibliotecas tratam de temas como Produção Agropecuária, Tecnologia de Processamento de Alimentos e Educação Ambiental, dentre outros necessários e adequados à população que mora na zona rural.

As minibibliotecas são compostas por produtos de informação em diferentes mídias (cds, dvds e publicações impressas), contendo informações geradas pela Embrapa e seus parceiros, além de orientações para a produção agropecuária e de alimentos de qualidade, respeitando o meio ambiente e a realidade das comunidades rurais.

“Esperamos um bom aproveitamento do acervo, tanto por parte dos professores quanto por alunos, pois aborda a realidade local. O aluno ao ter contato com conteúdos do seu dia a dia tem mais interesse em participar das aulas e, assim, aprender sobre as suas atividades diárias. Com isso, despertam meios de trabalhos que os possibilitem de continuar no campo, evitando os problemas ocasionados pela migração”, ressaltou o secretário Pe. Walmir Lima.

Para a diretora da Escola Municipal Manoel da Cruz Lima Sobrinho, Elenilva Pinheiro, o projeto Minibiblioteca Rural dá significado à produção agrícola e o aluno passa a valorizar sua realidade.

Reportagem Maria Santana