contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Educação de Picos investe na qualidade da merenda escolar

Os alimentos perecíveis que são distribuídos na rede municipal de ensino do município de Picos, vêm da agricultura familiar

| quinta-feira, 10 maio , 2018

Uma boa alimentação pode melhorar a qualidade de vida e a aprendizagem dos alunos. Pensando nisso a Prefeitura de Picos por meio Secretaria Municipal da Educação insere, diariamente, alimentos de qualidade como legumes, frutas e verduras.

Os alimentos perecíveis que são distribuídos na rede municipal de ensino, vêm da agricultura familiar. O objetivo é oferecer refeições saudáveis, e melhorar as condições nutricionais dos alunos. A implementação de produtos da agricultura familiar estimula a produção econômica do município.

Para Rosilene Monteiro, secretária de Educação, um dos critérios da Seme é ofertar, aos alunos, uma alimentação de qualidade. “Nós sempre inserimos no cardápio uma alimentação rica e nutritiva. Presamos pelo bem estar dos alunos, por isso nos preocupamos com a qualidade dos alimentos oferecidos a eles”, destaca.

O pequeno André Gabriel estuda na Creche Municipal Zuza Curica, ele diz que gosta do lanche oferecido na escola . “O lanche é muito gostoso, eu gosto das frutas, gosto de laranja, banana, manga e goiaba, e gosto também de macarrão com sardinha, a minha mãe disse que é bom pra saúde”. Falou o aluno.

Todo o cardápio das escolas municipais é feito por uma equipe de nutricionistas para maior qualidade na alimentação escolar dos alunos. Entre os artigos oferecidos estão: alface, cheiro verde, pimentão, pepino, abóbora, acerola, melão, melancia, mamão, manga, banana, laranja e goiaba, etc.

Texto
Rita Rildânia de Sousa Leal
Karine Isley de Sousa Costa

Edição: Gilciene Monteiro