contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Educação de Picos intensifica combate o Aedes Aegypti‏

O dia D da campanha aconteceu dia 19 de fevereiro na Escola Padre Madeira e contou com a participação de mais de 100 pessoas,

| sábado, 27 fevereiro , 2016

Desde a manhã desta terça-feira (23) a Seme Picos, em parceria com o 3° Batalhão de Engenharia e Construção 3° Bec, está percorrendo as escolas municipais ministrando palestras e informando aos alunos sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti.asasasasas

Num primeiro momento 12 escolas já receberam a palestra de controle e combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

“Estamos preocupados com a proliferação desse mosquito e com as doenças que ele pode causar. Por isso que a Seme desenvolveu esse projeto de combate e controle. Temos que informar aos nossos jovens e crianças. São eles que vão multiplicar as informações adquiridas nessas palestras. E o projeto não para por aqui, a meta é mobilizar toda rede Municipal de Ensino”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

O dia D da campanha na educação aconteceu dia 19 de fevereiro na Escola Municipal Padre Madeira e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre professores, alunos e coordenadores de ensino.

Dois momentos marcaram a ação: a palestra para os alunos do Ensino Fundamental I e II e uma panfletagem nas imediações da escola.

MOBILIZAÇÃO

A melhor forma de combater o Aedes Aegypti é não deixar o mosquito nascer. Por isso, a Prefeitura Municipal de Picos convocou, no dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti (13 de fevereiro), um esforço de mais de 700 pessoas para realizarem visitas a 25 bairros da cidade. As visitas domiciliares são essenciais para o combate ao vetor. No contato constante com a população, os agentes de saúde desenvolvem ações relativas aos cuidados permanentes para evitar depósitos de água nas residências.