contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Educação de Monsenhor Hipólito é destaque nacional

O município foi destaque Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA

| quarta-feira, 11 junho , 2014

O município de Monsenhor Hipólito foi destaque nacional no último dia 5 de junho quando foi premiado com “Troféu Honroso” pelo ótimo desempenho nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento de entrega da premiação aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campos de Picos.

A Escola Municipal Padre Cícero Romão Batista, a professora Ana Joelma Alves Policarpo e os alunos João Henrique Rodrigues Bezerra, Marcos Willa Almeida Silva e Monik Ellen de Sá Bezerra receberam medalhas de “Missão Honrosa”. Já o secretário municipal de educação, Luís Antônio, recebeu o “Troféu Honroso” pelo trabalho desenvolvido a frente da pasta.timá premio

A primeira-dama Cleydiana Bezerra, que prestigiou o evento de premiação, disse que a premiação é motivo de alegria e orgulho para Monsenhor Hipólito. “Estamos muito felizes pelo ótimo desempenho de nossos alunos e da escola Padre Cícero Romão, com certeza, eles contribuem bastante para levantar a autoestima de nosso município”, declarou.

O prefeito Timá, que fez questão de receber o prêmio pessoalmente, destacou a importância de priorizar e valorizar a educação. “Nossa gestão tem este compromisso de investir na qualidade do ensino e o resultado demonstrado nesta premiação” destacou.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2014 a OBMEP comemora a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.