contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

“Dunga” volta a comandar o Conselho Tutelar

Esta é a terceira vez que Josimar Lima é eleito para presidir o órgão que defende os direitos da criança e do adolescente em Picos

| domingo, 2 fevereiro , 2014

Eleito pela terceira vez como presidente do Conselho Tutelar de Picos, Josimar Lima, o Dunga, reassume o cargo que vinha sendo ocupado pela conselheira tutelar Francilda dos Santos. A eleição para escolha do novo presidente, vice e secretário aconteceu nesta quinta-feira, dia 30, na sede do Conselho Tutelar.

De acordo com Dunga, nesta eleição votaram apenas os conselheiros eleitos. A eleição contou com a presença da procuradora do município, Suzyanne Araújo Saunders Martins, Cecília Néri da pasta de Assistência Social, promotor da vara da Infância e Juventude, Leonardo Fonseca, além de representantes da secretaria de governo.

cons

Em cinco anos esta é a terceira vez que Dunga assume a presidência do Conselho Tutelar. Ele já foi presidente nos anos de 2009 e 2012. Na atual composição da presidência assumiram além de Dunga, Francilda como vice-presidente e Valtânia Moura como secretária.

Segundo o presidente, o Conselho Tutelar de Picos melhorou muito em relação ao período em que assumiu o cargo pela primeira vez: “Antes nós não tínhamos uma sede, nem estrutura nenhuma para trabalhar. Hoje nós temos um local apropriado, pessoas que nos ajudam, um carro, um motorista e com isso nosso trabalho tende a ser cada vez melhor, o que também aumenta a nossa responsabilidade”, falou.

Fonte: Folha Atual