contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Drogas assustam população de cidade do interior

Muitos jovens estão enveredando pelo caminho das drogas e entrando no submundo do crime. Os assaltos são constantes na pequena cidade

| quinta-feira, 15 janeiro , 2015

A cidade de Massapê do Piauí, que segundo o Censo do IBGE de 2010 tem uma população de 936 habitantes (zona urbana), hoje devendo ultrapassar os mil habitantes, tem sido invadida pelo tráfico e o consumo desenfreado de drogas.massape8988

Na semana passada dois pais, que pediram para não serem identificados, entraram em contato com a imprensa relatando que o consumo de drogas na cidade de Massapê tem tomado proporções assustadoras:

“Em Massapê hoje, a droga corre solta, a olho nu. Jovens e adultos estão consumindo droga em plena luz do dia como se fosse a coisa mais normal do mundo. Todos tem conhecimento disso e nenhuma atitude é tomada”, relatou um dos pais.

De acordo com o relato de um destes pais a comunidade tem conhecimento de quem trafica a droga para o município “Se nós sabemos quem são os traficantes, a polícia também tem, e porque não toma atitude?”, questiona.

Pelas informações repassadas à nossa redação, as drogas mais consumidas hoje na cidade de Massapê são maconha e cocaína. A cocaína é a preferida, principalmente pelos adolescentes.

De alguns meses para cá tem aumentado os pequenos furtos na cidade de Massapê. Recentemente uma família de Brasília abriu um comércio na cidade e de imediato teve o empreendimento assaltado. Já um outro comerciante teve a sua parabólica roubada durante a noite.

Sem sombra de dúvidas estes furtos estão associados ao tráfico e ao consumo de drogas. Jovens e adultos viciados, sem o dinheiro para comprar a droga, partem para o roubo.

As drogas fazem parte de um problema que afeta boa parte dos habitantes do Brasil e do mundo, muitas pessoas se enganam ao pensar que o consumo de drogas só ocorre em localidades dominadas pelo tráfico ou em comunidades que ficam à margem da sociedade. As drogas infelizmente fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e não discrimina raça ou classe social.

Ricos ou pobres, jovens ou adultos, todos estão sujeitos ao vício. Segundo pesquisas realizadas recentemente a curiosidade e a influência de amigos são os principais motivos que levam as pessoas a entrarem no mundo das drogas. Há também fatores como o desejo de fuga de problemas familiares e a busca por sensações de prazer, um prazer temporário que logo se torna um grande problema na vida do dependente.

Fonte: Portal Saiba Mais