contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Divulgada concorrência de seleção para residência médica

Os aprovados nesta primeira etapa, ainda serão submetidos à segunda fase da seleção que é a análise de títulos.

| terça-feira, 4 fevereiro , 2014

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou a concorrência do processo seletivo para residência médica e multiprofissional da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Segundo a banca organizadora da seleção, Fisioterapia é a categoria profissional mais concorrida, são 44 pessoas concorrendo a uma vaga.

Provas objetivas acontecem dia 9 de fevereiro (Foto:Toni Vasconcelos)

Provas objetivas acontecem dia 9 de fevereiro (Foto:Toni Vasconcelos)

Acesse a concorrência aqui!

Logo em seguida aparece Enfermagem, onde 122 inscritos concorrem a três vagas e a categoria profissional dos nutricionistas, onde 36 pessoas disputam uma vaga. A menor concorrência registrada foi para residência médica em Nefrologia, onde dois inscritos concorrem as duas vagas disponíveis.

Conforme o cronograma, as provas, tanto da residência médica como multiprofissional, acontecem neste fim de semana, dia 9 de fevereiro, em Teresina, no horário de 8h30 às 12h30 (horário do Piauí).

A Nucepe informa ainda que os cartões de informações, com a indicação do local de aplicação de prova de cada candidato, devem estar disponíveis em seu site até o dia 7 de fevereiro.

Os aprovados nesta primeira etapa, ainda serão submetidos à segunda fase da seleção que é a análise de títulos. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 25 de fevereiro.

Os candidatos que ingressarem na Residência Médica farão jus a uma bolsa de acordo com o estabelecido pela CNRM (lei no 6.932, de 7 de julho de 1981). As aulas devem iniciar no dia 6 de março. Já os candidatos que ingressarem na Residência Multiprofissional irão receber uma bolsa no valor de R$2.976,26 por um período de 24 meses, a contar da data da assinatura do contrato.

Reportagem Virgiane Passos