contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Dispensado pelo River, Marabá acerta com a SEP

Ao todo, o plantel fechou com 30 jogadores. Fora o elenco prata da casa, 18 atletas foram contratados para reforçar o clube

| terça-feira, 29 dezembro , 2015

sdscxcxcxO mercado do futebol é dinâmico por natureza, mas ninguém foi tão rápido quanto o Picos na contratação de Thiago Marabá. O meio-campista foi anunciado nesta segunda-feira como principal nome da lista oficial de jogadores do Zangão para o Campeonato Piauiense. Ao todo, o plantel fechou com 30 jogadores. Fora o elenco prata da casa, 18 atletas foram contratados para reforçar o clube, a maioria do futebol pernambucano. Segundo o presidente Júnior Santos, além dos reforços, a equipe da Terra do Mel vem “hightech” para a conquista do título. O Picos de apresenta no dia 5 de janeiro para a pré-temporada.

Ainda em Recife fechando a maioria dos contratos com os novos reforços do clube, Júnior Santos se mostrou satisfeito ao anunciar os reforços. Foram confirmados dois goleiros, dois laterais-direitos, um trio de zagueiros, dois laterais-esquerdos, dois volantes, quatro meio-campistas e três atacantes.

O nome que mais chamou atenção nessa lista foi do meio Thiago Marabá. Após três anos defendendo a camisa do River-PI, o atleta foi dispensado pelo Galo. “Se tu não quer, tem quem queira”, e o Picos não demorou mais de cinco horas para fechar negócio. O jogador aceitou contrato com o Picos e defende a camisa do Zangão junto de Raphael Freitas, atleta que também passou pelo Galo Carijó em 2015 e foi dispensado após o acesso à Série C.

Raphael Freitas foi artilheiro do piauense em 2013 e nessa temporada foi dispensado do River-PI após a Série D (Foto: Renan Morais)

Raphael Freitas foi artilheiro do piauense em 2013 e nessa temporada foi dispensado do River-PI após a Série D (Foto: Renan Morais)

Após o recesso de dois anos do Campeonato Piauiense, o retorno à elite veio com uma campanha forte na Segunda Divisão, rendendo o vice-campeonato. A intenção no estadual passa bem longe de só participar. O Picos vem para incomodar os grandes times e tem um objetivo simples de conquistar o título e a vaga para a Série D.

– Estamos entrando para disputar o titulo. Contratamos um técnico que consegue aliar tecnologia à prática de treinos. Os jogadores prata da casa foram indicações da diretoria com o crivo do técnico. Esses reforços vieram de indicações, mas com a aprovação do Adelmo Soares – disse Júnior Soares.

Confira a lista de reforços do Picos para a temporada 2016:

Goleiros: Diego e Alex.
Laterais-direitos: Romero e Gustavo Escuro.
Zagueiros: Tonhão, Stanley e Marlon.
Laterais-esquerdos: Leandro Mendes e Neguinho Paraíba.
Volantes: Jáder e Ricardo Mineiro.
Meias: Tadeu, Cleiton, Henrique e Thiago Marabá.
Atacantes: Dinho Macaíba, Cristiano Alagoano e Raphael Freitas.

Fonte: GloboEsporte.com