contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Dilma cumpre agenda nesta sexta-feira no Piauí

Ela visita trechos das obras da Transnordestina, apresenta a plataforma Dialoga Brasil e participa de reunião com empresários.

| quinta-feira, 10 setembro , 2015

Na próxima sexta-feira (11), a presidenta da República, Dilma Rousseff, estará nas cidades de Paulistana e Teresina, no Piauí. Na ocasião, ela visita trechos das obras da Ferrovia Transnordestina, apresenta a plataforma Dialoga Brasil e participa de reunião com empresários.size_810_16_9_dilma-rousseff444

A primeira atividade, às 11h30, ocorre em Paulistana, onde a presidenta visita às obras da Ferrovia Transnordestina, lotes seis e sete, do trecho Eliseu Martins (PI)- Trindade (PE). O lote seis está em estágio avançado de obras e o lote sete está em fase final. O trecho, com 423 km de extensão, emprega atualmente mais de três mil operários e beneficia 20 municípios, 18 deles no Piauí.

A Ferrovia Transnordestina possui extensão total de 1.753 km, abrangendo os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. Sua construção possibilitará o escoamento de produtos do sertão nordestino, com redução dos custos de transporte, para os portos de Pecém/CE e Suape/PE.

À tarde, já em Teresina, a presidenta realiza o sexto encontro do Dialoga Brasil, para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas.

A plataforma, lançada em julho pela presidenta Dilma Rousseff, possibilita o diálogo direto com a sociedade e permite que qualquer cidadão proponha e compartilhe suas ideias ou apoie propostas de outras pessoas para as ações do governo federal. As três propostas mais apoiadas em cada programa serão respondidas pelo governo e podem virar realidade. Os encontros para apresentação do Dialoga Brasil já foram realizados em Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa.

Atualmente, o Dialoga Brasil dispõe de 27 programas de cinco temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Redução da Pobreza e Cultura.

Às 18h, no salão de eventos do Espaço Coco Bambu, está prevista reunião da presidenta Dilma com empresários do Piauí, para discutir assuntos ligados ao setor produtivo – infraestrutura, logística e produção agrícola. Participam do encontro os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.