contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Dia do idoso é comemorado em Alagoinha do Piauí

O Dia Internacional do Idoso foi celebrado na quarta-feira (02/10) com uma programação, recheada de homenagens, organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí.

| terça-feira, 8 outubro , 2013

O Dia Internacional do Idoso foi celebrado na quarta-feira (02/10) com uma programação, recheada de homenagens, organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí. Foi realizada uma noite dedicada especialmente a “melhor-idade” com mensagens, peça teatral, declamações de poemas, forró pé-de-serra, brincadeiras, premiações e um jantar.

Segundo a secretária da Assistência Social, Maria de Lourdes, a iniciativa foi uma forma de comemorar a data, como também valorizar os idosos e oferecer interação e diversão. “Mostramos qu

Os idosos participaram ativamente do evento

Os idosos participaram ativamente do evento

e a terceira idade é uma fase linda da vida que é preciso viver intensamente,” ressaltou.

Os idosos alagoinhenses receberam uma caravana composta por pessoas da terceira idade e também gestores municipais da cidade vizinha Monsenhor Hipólito, como a Secretária de Assistência Social e primeira-dama Cleydiana Bezerra.

Durante a comemoração aconteceu o concurso Rei e Rainha da Terceira Idade 2013 onde José Raimundo de Sousa (65 anos) e Maria Brígida de Sá Dias (65 anos) foram eleitos Rei e Rainha de Alagoinha do Piauí, respectivamente. O concurso também escolheu o Rei e Rainha de Monsenhor Hipólito, Antônio Joaquim de Sousa (61 anos) e Maria Ferreira de Moraes (59 anos) saíram vencedores.

A primeira-dama e Secretária de Saúde, Hortalina Bezerra, participou ativamente das comemorações. Para ela é de grande importância o trabalho de inclusão das pessoas da terceira idade desenvolvido pela a Assistência Social do município. “São inúmeras atividades que oferecem aos idosos uma melhor qualidade de vida, uma delas é a dança que faz muito bem a saúde,” destacou.