contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Deputados aprovam piso dos agentes de saúde

O projeto define também a correção salarial, a partir de 2015, com aumento real equivalente à variação do PIB dos dois anos anteriores

| terça-feira, 13 maio , 2014

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o projeto de lei que estabelece o piso nacional dos agentes comunitários de saúde em R$ 1.014,00. A decisão foi comemorada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), defensor da implantação do piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Agora, a matéria segue para o Senado.

Assis Carvalho e agentes de saúde - Foto: Ascom

Assis Carvalho e agentes de saúde – Foto: Ascom

“São trabalhadores que prestam um serviço relevante para a sociedade, mas que são a parte mais frágil da rede de proteção à saúde se comparados com outras categorias que trabalham para o Sistema Único de Saúde”, argumentou o deputado Assis durante as discussões da matéria na Comissão de Seguridade da Câmara e com o então ministro Alexandre Padilha.

O projeto define também a correção salarial, a partir de 2015, com aumento real equivalente à variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores – mesma política utilizada para a correção do salário mínimo. E estabelece uma jornada de 40 horas semanais para a categoria.