contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Deputado propõe debate sobre meio ambiente

“Meu objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para os problemas ambientais... É importante preservarmos os recursos naturais"

| segunda-feira, 6 julho , 2015

No próximo dia 08, ocorrerá encontro para debater sobre os principais temas relacionados ao meio ambiente no Brasil, especialmente no Piauí. Esta audiência é realizada pela Frente Parlamentar Nacional do Meio Ambiente, sob a presidência do deputado Pablo Santos (PMDB), presidente da Frente Estadual.meioambiente39142738298177778

“Meu objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para os problemas ambientais que hoje se apresentam. É importante preservarmos os recursos naturais, que muitos consideram como inesgotáveis, mas que não são”, afirmou o parlamentar.

O encontro, que ocorrerá no Cine Teatro na Alepi, debaterá os principais pontos, como também alertará quanto aos cuidados que se deve ter. “São constantes as reclamações sobre a falta de água. Já vemos e constatamos regiões em grande seca e com pouca subsistência. Posso afirmar que já existe falta de água potável em diversos pontos do planeta”, frisa o deputado.

A Frente Parlamentar Nacional do Meio Ambiente é formada por deputados que são preocupados com os graves problemas de degradação ambiental enfrentados em nível nacional e mundial. Eles consideram que tal questão transcende as ideologias e filiações partidárias. “Independente de ser político, como ser humano devo ter esta preocupação. Temos que analisar e procurar alternativas para evitar um problema eminente. Costumo dizer que trabalho com prevenção”, alerta.

Os trabalhos realizados pela Frente Parlamentar abordam temas relacionados a água, cerrado, caatinga, clima, energias renováveis, dentre outras. “A questão do nosso ambiente é, acima de tudo, social. A população deve ter consciência que é preciso poupar e conservar. É preciso destacar as necessidades e alertar quanto às proteções que devemos ter”, finaliza o deputado Pablo Santos.

Fonte: Diaadia Picos