contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Deputado e secretário buscam recursos para abastecimento

Foi solicitado o pagamento da parcela de recursos destinados à implantação de sistemas de abastecimento de água

| quarta-feira, 4 maio , 2016

A implantação de sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais piauienses foi discutida, na manhã desta terça-feira (3), em Brasília, durante reunião do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Limma, com técnicos e o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Glauco Mendes.803718075_31583_2503917886880769903ed

O parlamentar tratou da liberação de recursos do Programa Água Para Todos. E solicitou o pagamento da segunda parcela de recursos destinados à implantação de sistemas de abastecimento de água para comunidades piauienses. O ministério se comprometeu a buscar a viabilização de recursos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Assis afirmou que já foram resolvidas as pendências e que o estado depende da liberação dos recursos para dar continuidade ao convênio firmado entre o Ministério e o estado do Piauí. “Estamos propondo um modelo de gestão baseado em outro já implantado no Piauí, que é o Programa de Saúde e Saneamento na Área Rural (Prosar). É um modelo funcional, com apenas 3% de inadimplência no nosso estado”, destacou.