contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Deputado cobra liberação de recursos para novo hospital

O reinício da obra depende de avaliação técnica da Caixa Econômica Federal acerca dos procedimentos adotados.

| quinta-feira, 19 novembro , 2015

O deputado Assis Carvalho se reuniu com o superintendente Nacional de Relacionamento Institucional, Pedro Eugênio Leite, da Caixa Econômica Federal, para pedir que o banco acelere o processo de avaliação para liberar a retomada das obras do hospital de Picos – que deve atender a meio milhão de pessoas de 60 municípios da região de Picos. A reunião aconteceu nesta semana em Brasília.CCCCC

Com R$ 34,6 milhões, recursos de emenda do deputado Assis Carvalho garantidos desde 2011, a obra do hospital ficou parada no governo passado, que não viabilizou os procedimentos nos prazos. Agora, a gestão atual seguiu uma série de encaminhamentos e ajustes técnicos para sanar as pendências e poder acessar o recurso para dar continuidade às obras, iniciadas quando Assis Carvalho era secretário da Saúde, em 2010.

A Secretaria quer reiniciar a construção o mais rápido possível. Mas depende de avaliação técnica da Caixa – que é a repassadora dos recursos – acerca dos procedimentos adotados. Leite prometeu uma resposta ainda este mês.