contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Depois de virada, Zangão deixa escapar vitória na estreia

A partida entre SEP e Piauí de estreia no Piauiense 2016 foi disputada na noite desta sexta-feira (29), no estádio Albertão, em Teresina

| sábado, 30 janeiro , 2016

Em um jogo cheio de alternativas e onde uma equipe foi melhor em cada tempo, Piauí Esporte Clube (PEC) e SEP (Sociedade Esportiva de Picos) empataram na estreia do Campeonato Piauiense 2016 da 1ª Divisão. O Zangão saiu atrás no placar e conseguiu a virada. Mas uma falha e uma desatenção da defensiva picoense acabaram sendo decisivas para o 2 a 2 diante do Enxuga Rato.

A partida disputada na noite desta sexta-feira (29), no estádio Albertão, em Teresina, começou com os visitantes impondo uma forte marcação e tocando bem a bola. A SEP chegou abrir o placar com Raphael Freitas, mas o auxiliar marcou impedimento duvidoso. Aos 40 minutos Ricardo Tchô fez falta frontal. Eli cobrou no alto e o goleiro David levou um frango. Embora a batida tenha sido bem feita a bola era defensável. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Piauí.

Na volta do intervalo a equipe comandada por Adelmo Soares voltou com alterações. E foi justamente um dos atletas que saiu do banco que empatou. Aos 07 minutos do 2º tempo Henrique pegou a sobra do goleiro Lucas e igualou o marcador: 1 a 1. O Zangão continuou em cima e a virada veio de pênalti. Aos 20 minutos Raphael Freitas bateu e decretou a virada, após falta dentro da área que ele mesmo sofreu do goleiro do Piauí. No lance seguinte por pouco Dinho Macaíba não ampliou o placar.

Só que aos 32 minutos a zaga da Sociedade Esportiva de Picos parou. A bola lançada na grande área viajou de muito longe até encontrar o zagueiro Vítor Salvador que sozinho mandou para o fundo das redes: 2 a 2. Antes do apito final o Zangão teve duas chances com o artilheiro Cristiano Alagoano. Contudo, o goleiro Lucas operou milagres e garantiu o empate. Placar final: 2 a 2.

A SEP voltará a campo na próxima quarta-feira (03). O Zangão enfrentará o River Atlético Clube, atual campeão piauiense. Embora o mando de campo seja dos picoenses o local da partida ainda será definido. Isso porque na próxima segunda-feira (01,) o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD), irá julgar um recurso impetrado pelo departamento jurídico da SEP. Na ação é pedida a anulação da sentença em que o próprio TJD condenou o time a perda do mando de campo em três partidas, além de uma multa de R$ 4 mil reais, devido ao incidente onde a torcida jogou vários objetos em campo durante a partida final da Série B, disputada no estádio Helvídio Nunes de Barros, no dia 12 de dezembro. Na ocasião o Altos se sagrou campeão da 2ª Divisão.

Fonte: Picos40graus