contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

CRM elogia gestão do Hospital de Monsenhor Hipólito

A Unidade é digna de elogios, com boas instalações, os aparelhos de urgência médicas em bom estado e em funcionamento

| terça-feira, 8 setembro , 2015

Os conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI estiveram na região de Picos no mês de agosto para uma série de vistorias em hospitais e unidades mistas de saúde. Aproximadamente 15 municípios foram fiscalizados, incluindo a cidade de Picos.

Betuliana Bezerra, diretora

Betuliana Bezerra, diretora

A situação encontrada na maioria dos municípios revela o caos em que se encontra a saúde no interior. O presidente do CRM-PI, Emmanuel Fontes, disse que não dá para aceitar que a população morra sem assistência médica de urgência.

Mas na Unidade de Saúde Emília de Sá Bezerra em Monsenhor Hipólito a história é diferente. Os conselheiros encontraram um bom padrão no hospital municipal. Em relação aos demais municípios da região, a unidade comandada pela fonoaudióloga Betuliana Bezerra é digna de elogios, com boas instalações, os aparelhos de urgência médicas em bom estado e em funcionamento, o local de recepção dos pacientes, com bom espaço para todos aguardarem sem filas, no consultório da ala da pediatria com toda estrutura necessária, na enfermaria pediátrica, mobiliário e até ar condicionado em funcionamento e na ala de raio X, aparelho em perfeito funcionamento.

A Unidade de Saúde hipolitana tem recebido uma atenção especial da administração do prefeito Francisco Anísio de Sousa, o Timá, que não tem medidos esforços para oferecer um atendimento humanizado a população.

O prédio foi todo reformado, recebeu climatização, novos equipamentos e uma ambulância zerada.