contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Aumentam denúncias de propaganda irregular

O TRE tem se mantido vigilante também, quanto ao número de pesquisas eleitorais. O Piauí tem um dos maiores números de pedidos de registro de pesquisas

| sábado, 26 julho , 2014

tre23232O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já registrou 18 representações por propaganda eleitoral irregular neste pleito. Apesar do número de candidatos ser 10% menor que na eleição anterior, o número de representações tem se mantido num patamar considerado alto.

A judicialização das eleições se atém, principalmente, às representações por propaganda iRregular. A partir da liberação da propaganda, o Tribunal viu o crescimento no número de representações entre os candidatos.

“Com a propaganda liberada vai ter um volume maior de representações. Mas a Comissão de Propaganda está de olho e a punição é aplicada em forma de multa. E as multas são pesadas, por isso que os candidatos devem temer mesmo.”, completou a secretária Judiciária.

O TRE-PI tem se mantido vigilante também, quanto ao número de pesquisas eleitorais. O Piauí tem um dos maiores números de pedidos de registro de pesquisa eleitoral no país.

Fonte: Portal AZ