contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Corpo de ex-primeira dama de Alagoinha é sepultado

A ex-primeira-dama, Joaquina Libânia de Carvalho, Dona Quininha, faleceu neste sábado, 12 de dezembro, aos 72 anos

| domingo, 13 dezembro , 2020

A ex-primeira-dama, Joaquina Libânia de Carvalho, “Quininha”, faleceu no último sábado (12/12), aos 72 anos, na cidade de Alagoinha do Piauí, vítima de infarto. Quininha era viúva do primeiro prefeito de Alagoinha do Piauí, Salomão Caetano de Carvalho.

O corpo foi velado em sua residência, no centro da cidade e o sepultamento aconteceu na manhã deste domingo, no cemitério do povoado Serra Velha, na zona rural.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FB_IMG_16079003847982.jpg

Nascida no dia 18 de agosto de 1948, Joaquina Libânia de Carvalho era filha do casal Arsênio Antônio de Brito e Libânia Maria da Conceição. Ela se casou com Salomão Caetano de Carvalho, filho de Caetano Abel de Carvalho e Ananias Libânia de Brito, com quem teve cinco filhos.

Primeiras damas

Em 34 anos de emancipação político-administrativa, Quininha é a terceira ex-primeira dama de Alagoinha do Piauí a falecer. Em 16 de janeiro de 2017, Carmelita Eva das Mercês, de 63 anos, esposa de Braz José Neto, segunda mulher a ocupar as funções de primeira dama faleceu vítima de câncer e no dia 15 de dezembro de 2019, morreu Maria de Fátima Santa da Rocha, de 65 anos. Fatinha, esposa de Valdemar Jonas da Rocha, foi a terceira mulher a ocupar as funções de primeira dama.