contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Copa Severo Eulálio movimenta o futebol amador de Picos

A competição reúne 48 equipes representando os bairros e comunidades rurais de Picos

| terça-feira, 22 outubro , 2013

48 equipes disputam a copa

48 equipes disputam a copa

Após 28 partidas disputadas, a I Copa Severo Maria está sendo marcada pelo grande público que tem levado ao Estádio Municipal Helvidio Nunes. Com partidas acirradas, emocionantes e com muitos gols, o campeonato vem conquistado o torcedor picoense.

Com jogos disputados nas terças e quintas-feiras a noite e sábados e domingos à tarde, os torcedores de todas as idades lotam a arquibancada do Helvídio Nunes e não saiam do “Gigantão da Malva” antes de terminar as duas partidas realizadas da rodada.

O número expressivo de torcedores nos jogos vem surpreendendo até mesmo os organizadores do campeonato, comissão técnica e jogadores. De acordo com o Coordenador de Esportes de Picos, José Augusto dos Santos, o Decão, a torcida está comparecendo em peso.

“O grande número de torcedores está nos surpreendendo. Nas terças-feiras o estádio é lotado e chega até mais torcedores do que nos jogos do SEP este ano”, conta Decão.

Decão destaca também a importância de resgatar o futebol amador do município de Picos. Segundo ele, o esporte estava esquecido e a torcida já estava com saudades.

“A torcida tomou conhecimento da volta do futebol amador e está comparecendo de forma expressiva e cada equipe traz seus torcedores de cada região”, fala.

Avaliação
Na oportunidade, o principal organizador do campeonato avalia, até o momento, positivamente a Copa Severo Eulálio. Ele enfatiza que as equipes estão comparecendo todos os jogos e vem jogando um futebol limpo e sem violência.