contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Coordenação da Hanseníase de Picos é homenageada

A equipe recebeu a Grã Cruz da Ordem Pro Mérito Melitense em reconhecimento pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na cidade

| quinta-feira, 16 janeiro , 2014

A coordenadoria do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde foi agraciado, com a Grã Cruz da Ordem Pro Mérito Melitense, atribuída pela Ordem Soberana e Militar de Malta, em reconhecimento pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no combate, Controle e Tratamento da doença em Picos e toda a região.

Gilberto Valentim – Coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase

Gilberto Valentim – Coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase

De acordo com o coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase, Gilberto Valentim, a comenda do Mérito Melitense é oferecida pela Ordem de Malta a personalidades que contribuem para o controle da hanseníase no mundo todo. A mais de vinte a Ordem de Malta trabalha aqui na cidade de Picos em parceria com a Secretaria Municipal de saúde.

“Sem dúvida nenhuma é uma comenda que nos envaidece, que nos deixa feliz por acreditarmos que estamos no caminho certo, porém nos aumenta mais a responsabilidade por entender que a Ordem Soberana e Militar de Malta foi primeira instituição em tratar a hanseníase de forma ambulatorial no mundo, então nos deixa muito sereno e consciente da responsabilidade que temos no controle da hanseníase, ressaltou o coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase, Gilberto Valentim.

Gilberto Valentim, coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase no município de Picos, promoveu uma avaliação dos trabalhos realizados em 2013 e projetou os trabalhos para este ano.

“No ano passado nós tivemos vários avanços, por exemplo, a descentralização do serviço de controle da hanseníase na cidade de Picos, o que nós vínhamos tentando a mais de dez anos, com o apoio da Drª Ana Eulálio, que foi fundamental, também do prefeito que prontamente atendeu todas as nossas solicitações, hoje esta é uma realidade presente aqui no município, tivemos também a visita do embaixador da Soberana Ordem Militar de São João de Jerusalém de Rodes e Malta, Bernard Mencier, dentre outros”, frisou.

Ainda de acordo com o coordenador, para este ano ha muita expectativa com a retomada da parceria com a Ordem de Malta. “Nós temos muito trabalho, mas com certeza nós teremos mais apoio, não somente da gestão, mas também um aporte maior da Ordem Soberana de Malta, que logo no primeiro semestre agente retoma essa parceria e com certeza teremos muito mais qualidade na assistência dos pacientes”, ressaltou.

Ascom SMS.