contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Contas da campanha do Padre Walmir são aprovadas

Em parecer técnico assinado em novembro, o analista de contas, Paulo Marcos Calland de Sousa Leite, manifestou-se pela aprovação

| sábado, 17 dezembro , 2016

pw2323Seguindo parecer do Ministério Público, a justiça aprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). A sentença foi registrada no último dia 30 de novembro pelo juiz da 62ª zona eleitoral, Adelmar de Sousa Martins.

Em sua prestação de contas protocolada na justiça eleitoral em 1º de novembro, o Padre Walmir (PT) informou que recebeu um total de R$ 274.800,00 para sua campanha. Segundo ele, foram gastos R$ 247.500,00, equivalente a 90,07% do que fora arrecadado.

Em parecer técnico conclusivo assinado no dia 11 de novembro, o analista de contas, Paulo Marcos Calland de Sousa Leite, manifestou-se pela aprovação. Ao tempo em que solicitou o encaminhamento dos autos ao Ministério Público Eleitoral e, após a conclusão para à autoridade judicial.

De posse da documentação, o Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor de justiça Leonardo Fonseca Rodrigues, mandou que fosse notificado o prestador de contas para que, dentro de um prazo de 72 horas, enviasse a comprovação de prova material que demonstrasse a capacidade financeira de alguns doadores da campanha à reeleição do Padre Walmir.

Em comunicado assinado no dia 27 de novembro, a chefe de Cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Martins Duarte, certificou que a manifestação fora apresentada dentro do prazo. Diante disso, a justiça eleitoral aprovou a prestação de contas de campanha do Padre Walmir no dia 30 de novembro.

Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos