contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Conselho discute licenciamento ambiental em Picos

A reunião abordou o balanço das atividades de licenciamento, discutiu a aprovação de resolução para adequação das atividades

| quinta-feira, 16 outubro , 2014

O Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou no início da noite desta quarta-feira (15), no auditório da Casa Brasil, uma reunião para discutir sobre as atividades do licenciamento ambiental.glauber98989

A reunião abordou também o balanço das atividades de licenciamento, discussão para aprovação de resolução para adequação das atividades de licenciamento e cadastro de consultores e demais assuntos relacionados.

Segundo o presidente do Conselho, Gláuber Jonny e Silva, é preciso ser feito alguns ajustes na resolução, principalmente sobre o valor que é cobrado das taxas das licenças ambientais.

O secretário lembrou ainda que desde o ano passado, o município de Picos está habilitado a emitir licenças ambientais, graças ao empenho do prefeito Kleber Eulálio, que criou uma estrutura necessária para que a Secretaria de Meio Ambiente ganhasse essa autonomia.

Gláuber informou que o Conselho de Meio Ambiente serve de consultoria para a SEMAM. Ainda de acordo com o secretário, a entidade também é deliberativa. “Ela, inclusive, rever processos de licença e processo de fiscalização”, disse.