contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Comunidades rurais de Picos ganharão minibibliotecas

A proposta encaminhada pela Embrapa a prefeitura prevê a doação de 127 livros com DVD's, CD's e conteúdo voltado, exclusivamente, aos trabalhadores rurais.

| terça-feira, 8 julho , 2014

O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) reuniu-se na manhã dessa terça-feira (8), no Palácio Coelho Rodrigues, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coocajupi (Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí) e membros da ACIMP (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Picos) para discutir a implantação de minibibliotecas em instituições ligadas à agricultura através da Embrapa.IMG_7486

A proposta encaminhada pela Embrapa ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) a prefeitura de Picos prevê a doação de 127 livros com DVD’s, CD’s e conteúdo voltado, exclusivamente, aos trabalhadores rurais.

Segundo o prefeito Kléber Eulálio essa iniciativa tem por objetivo orientar e conscientizar as comunidades rurais a encontrar soluções no aperfeiçoamento da produtividade. “Estamos dando o primeiro passo. Buscando as comunidades. Mas é importante que haja interesse por parte dessas pessoas”, destacou.

Alguns dos exemplares, que serão viabilizados pela Embrapa, tratam sobre o processo de produção de sementes e formulação de ração para bovinos.

Além do prefeito de Picos, participaram do encontro, o secretário de Agricultura, Manoel Vieira de Barros Lima; Oneide Rocha, da secretaria de Planejamento e o secretário de Educação, padre Valmir Lima.