contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Comunicadores definem transito como tema de campanha

Os spots serão veiculados em rádios educativas e comunitárias da macrorregião de Picos

| segunda-feira, 13 janeiro , 2014

O transito é um tema bastante discutido e que a cada dia vem ganhando destaque nos veículos de comunicação da cidade de Picos pelo grande numero de acidentes ocorridos, em grande parte, pelo não cumprimento das leis estabelecidas com a finalidade de tornar a movimentação de veículos mais ágil e segura á todos.

Apresentação1

Foi pensando nesta problemática que jovens comunicadores em formação da cidade de Picos produziram campanhas educativas voltadas para a educação no transito durante o módulo de produção de campanhas radiofônicas e gravação do banco de vozes que aconteceu no último fim de semana no Centro de Treinamento Diocesano de Picos (CTD).

Os comunicadores puderam ter um amplo processo de informação teórica e também a prática que consistiu na elaboração e produção das campanhas. Os spots serão veiculados em rádios educativas e comunitárias da macrorregião de Picos que aderiram a importância da proposta a frente da realidade diária.

Na oportunidade foi possível a gravação também do banco de vozes, que é um banco de dados disponível em uma página do Instituto em que empresas podem acessar e comprar vozes para gravação e propagandas de suas campanhas.

Segundo o facilitador do módulo, Francisco José, o rádio tem um grande papel a ser cumprido que é o da educação, de educar e colaborar com a transformação social. “Nós elegemos este tema entre os alunos por ser bastante questionado nas mídias e trabalhamos as campanhas com base no transito. Todos elaboraram textos falando de fatores que contribuem para as tristes estatísticas do transito de Picos, a partir destes elementos, construímos cinco campanhas educativas que visam diminuir estes números e colaborar com a educação das pessoas” afirma.

O Banco de vozes é uma vitrine dos jovens radialistas disposta em uma página criada dentro do site do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido onde é possível encontrar as vozes de todos os comunicadores de picos e região que fizeram e que fazem parte do processo de formação do Instituto ComRadio, direcionada para as empresas de publicidades e produtoras que tem interesse de contratar uma voz para possíveis trabalhos de divulgação de marca.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é desenvolvido pela ComRadio do Brasil em parceria com a Ong Suiça Brucke Le Pont, está em sua terceira turma, e já capacitou em três anos cerca de 120 jovens comunicadores somente no município de Picos.

Ascom