contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Comissão pede agilidade nas obras do campus da UESPI

Representantes da Comissão de Fiscalização da obra estiveram em Teresina no último dia 6 para cobrar agilidade na execução da obra.

| domingo, 15 dezembro , 2013

Preocupados com o atraso da obra representantes da Comissão de Fiscalização do novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), estiveram em Teresina no último dia 6 de dezembro para cobrar do governo agilidade na execução do serviço.

Professora Edna Moura, da Comissão de Fiscalização - Foto: José Maria Barros

Professora Edna Moura, da Comissão de Fiscalização – Foto: José Maria Barros

A comissão foi representada pelas professoras Edna Moura e Gina e pelo diretor do Campus de Picos, Francisco Reinaldo. Na capital, eles foram até a secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) e a reitoria da Uespi buscar informações sobre o andamento da obra, cuja previsão de conclusão já foi adiada duas vezes.

A obra do novo Campus da Uespi em Picos foi iniciada em 8 de janeiro com previsão de conclusão em 210 dias, ou seja, 8 de agosto. Como o serviço atrasou a construtora pediu um novo prazo e a previsão era dezembro deste ano. No entanto, foi solicitado um novo prazo de conclusão para março de 2014.

Segundo Edna Moura, da Comissão de Fiscalização, esses atrasos têm preocupado a comunidade acadêmica, principalmente em razão do que ocorre constantemente em obras públicas. Por isso, resolveram também solicitar o apoio do promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo no sentido de buscar informações a respeito do andamento da obra.

“A comissão não tem em seu poder documentos e nem o projeto de construção do novo Campus da Uespi, em Picos, que indique gastos, planilha de custos”. “Isso atrapalha o nosso trabalho, pois precisamos de clareza”, alerta Edna Moura.

A professora disse que a comissão está preocupada com as novas licitações que deveriam ter ocorrido desde setembro, destinadas à construção de novos espaços no Campus. “Estamos receosos também em relação ao processo de aquisição do mobiliário do Campus, pois não basta apenas construir o prédio. È necessário todo equipamento para que a universidade possa funcionar”, lembrou.

Na próxima quarta-feira, 18, a Comissão de Fiscalização, formada por professores, estudantes e técnicos da instituição, fará uma nova visita ao Campus da Uespi. “Após isso vamos elaborar um relatório final de 2013 e encaminharmos ás autoridades mostrando em que ponto se encontra a obra”, anunciou Edna Moura.

Outro lado

A assessoria da secretaria de Infraestrutura garante que a construção do prédio com quadra esportiva está avançada e mais de 70% da obra já foi concluída. Ainda este mês o Governo do Estado fará a entrega dos blocos de aula, faltando apenas finalizar o bloco da administração e o estacionamento, previstos para serem concluídos em fevereiro de 2014.

Fonte: GP1