contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Começam as atividades da 2ª Semana do Bebê de Picos

Durante o desenvolvimento do projeto foram distribuídos bolas e brinquedos para crianças e kit para os recém-nascidos.

| terça-feira, 14 outubro , 2014

A 2ª Semana do Bebê de Picos teve início neste domingo (12) com uma missa em ação de graça e com a realização de atividades no Hospital Regional Justino Luz. A missa foi celebrada pelo Frei Faustino, natural do Rio Grande do Sul e que atua na Diocese de Brasília.be455133

A celebração contou ainda com atrações culturais de jovens que fazem parte de projetos da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

Já no Hospital Regional Justino Luz foram realizados testes de triagem neonatal, sendo o teste da orelhinha e linguinha com a Dra. Mauricles e orelhinha e coraçãozinho pela Dra. Ellen Barros. Além de avaliação pediátrica com a médica cardiologista Dra. Ellen Barros e fonoaudióloga com Dra. Mauriceles.

Durante o projeto foram distribuídos bolas e brinquedos para crianças e kit para os recém-nascidos.

O projeto é uma parceria da secretaria municipal de Saúde, através da Coordenação de Ações de Saúde da criança e do Adolescente; secretaria de Governo; secretaria de Cultura Esporte e Lazer; CIEP; Otoclínica e Fraternidade Cruzeiro do Sul Samaritana da Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense e das Filhas de Jó Bethel 02 Picos- PI.

Na oportunidade, foi selecionada, no Hospital Regional, a primeira criança de Picos nascida de parto normal para receber a chave do bebê perfeito, dia 16 de outubro no gabinete do prefeito. A bebê se chama Maria Vitória, que nasceu com 3.100 Kg, filha de uma enfermeira.