contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Com votação apertada, Arinaldo Leal é reeleito para APPM

Nove votos de diferença. Ele obteve 81 votos contra 72 de Paulo Martins (Campo Maior) e 47 de Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão)

| terça-feira, 2 dezembro , 2014

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), foi reeleito na tarde desta terça-feira (02) presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Ele obteve 81 votos contra 72 de Paulo Martins (Campo Maior) e 47 de Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão). A votação aconteceu de 9h às 17h na sede da entidade. Arinaldo fica no cargo por mais um biênio (2015-2016).ppm44444

A vitória do atual presidente foi apertada, apenas 9 votos de diferença para Paulo Martins (PT) que, na reta final, recebeu o apoio da prefeita de Altos, Patricia Leal (PPS). A gestora também havia se lançado candidata, mas desistiu após um consenso orientado pelo governador eleito Wellington Dias (PT).

Dos 217 prefeitos aptos a votar, 200 compareceram. Arinaldo disse que a vitória estava dentro da expectativa. “Deu tudo certo no final. Os colegas reconheceram nosso trabalho. Nós vamos continuar prestando esse serviço e buscando melhorar”, afirmou o presidente reeleito.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, 2º colocado no pleito, afirmou que o resultado mostrou que os gestores não estão totalmente satisfeitos com a atual gestão da APPM.

“Mas acredito que o Arinaldo vai melhorar. Nós sabiamos que quem tivesse 80 votos sairia vitorioso. Nós tivemos 72. Foi uma eleição muito acirrada e acredito que possamos contribuir com a gestão de Arinaldo. Houve um amadurecimento por arte do presidente, que está há 2 anos no cargo e há muito ainda a ser feito pela associação”, disse o petista, ressaltando que a APPM deve lutar, por exemplo, pela reforma tributária e política.

Fonte: Cidade Verde