contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Ciganos são presos com armas e carros roubados

Seis veículos, com placas do Piauí, Bahia e Paraíba, foram apreendidos, com indícios de adulteração nos chassis

| quinta-feira, 19 dezembro , 2013

Uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (19) prendeu quatro pessoas, três delas ciganos, suspeitos de ameaças a população e venda de veículos roubados em Santo Inácio (PI), 382 quilômetros distante de Teresina. Seis veículos, com placas do Piauí, Bahia e Paraíba, foram apreendidos, com indícios de adulteração nos chassis. A operação foi batizada com o nome “Calés”.

cales-154555

Pelo menos em um dos carros, um Citroen C3, a polícia já confirmou que se trata de veículo furtado ou roubado. Os outros carros – um Astra, um Classic, uma Montana, uma L200 e uma C10 – ainda serão periciados para constatar a suspeita de roubo.

De acordo com o delegado regional de Oeiras, Leandro Ferraz, o crime foi descoberto após denúncia anônima da população, que estranhou os carros com placas de outros Estados e se queixava de ameaças supostamente feitas pelos ciganos. “A população se fez presente e informou a existência dessas pessoas”, confirmou.

cales-4452457

Com os presos, a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38 e 32 munições. Entre os presos estão três ciganos e um comprador de veículos. Por isso, duas prisões foram deflagradas por porte ilegal de arma e outras duas por receptação qualificada.

cales-2454554

A operação foi deflagrada às 6h da manhã, com cinco mandados de busca e apreenção a serem cumpridos. Participaram da ação cerca de 30 policiais das delegacias de Oeiras, Inhuma, Floriano e Picos, além da Polícia Militar de Picos e Oeiras.

O caso será encaminhado para a delegacia de Conceição do Canindé.

Fábio Lima – Cidadeverde.com