contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Castro descarta permanência de Wilson no Governo

Em entrevista a TV da Capital, o Deputado disse que permanência é "improbabilíssima", pois não faria sentido no cenário das eleições de 2014.

| quarta-feira, 25 dezembro , 2013

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, disse nesta terça-feira (24/12) não acreditar na possibilidade de Wilson Martins permanecer no Governo do Estado até o final de seu mandato, desistindo com isso da candidatura ao Senado. Para Marcelo Castro, não há motivos para que Wilson escolha esse caminho político.

“Wilson Martins não saindo, isso pode acontecer, mas é improbabilíssimo. Um governador como Wilson Martins, que está fazendo um bom governo e é bem avaliado, com chance de ser senador da República, vai ficar no governo por quê? Para comandar um pleito eleitoral? Não vejo essa possibilidade”, considerou.

eeeee

Sendo assim, o parlamentar dá como certo que o vice-governador Zé Filho (PMDB) vá assumir o Governo do Estado em abril e, consequentemente será o candidato natural do partido.

“Esperamos que o governador Wilson Martins, no início de abril, saia para ser candidato ao Senado e o Zé Filho assuma e seja o nosso candidato ao Governo. Vamos atrás das alianças”, afirmou Marcelo Castro.

Questionado sobre a possibilidade de ele mesmo ser o candidato ao governo em vez de Zé Filho, Marcelo Castro desconversa e diz preferir seguir o caminho natural das coisas, o mesmo trilhado por Wilson Martins. Quando era o vice-governador, Wilson assumiu o Governo do Estado em 2010, com a renúncia do então governador Wellington Dias (PT), que foi concorrer ao Senado. Wilson, então, se tornou o candidato natural à reeleição.

“Em política, eu gosto de respeitar o princípio da naturalidade das coisas e o natural é o Zé Filho ser o candidato a governador. Outra possibilidade, não que não possa acontecer, mas é uma possibilidade tão remota que não faz sentido ficar discutindo. Estamos 100% unidos em torno da candidatura do Zé Filho”, finalizou.

Fonte: Jornal O Dia
Repórter: Karliete Nunes