contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Casal com quatro crianças faz apelo para construir casa

Um familiar fez a doação e o terreno para construção da casa já está garantido. Agora é preciso conseguir os materiais para a construção.

| quinta-feira, 16 outubro , 2014

Uma família do bairro Samambaia, em Picos, está pedindo a contribuição da sociedade picoense para construir uma casa e abrigar os quatro filhos pequenos. O pai e a mãe das crianças pedem doações de materiais de construção ou a cessão de uma moradia provisória até que o novo lar esteja pronto. O casal teve a casa onde viviam queimada em um incêndio em setembro de 2013.apelo222

João Manoel Gonçalves, 38 anos, e MARIA HELENA da Silva, 25, vivem ao lado dos filhos com idades de um ano e cinco meses, três, seis e oito anos de forma provisória, em uma casa alugada. O problema é que a moradia apresenta rachaduras e a família deve deixar o local até o dia 23 de outubro para que os proprietários possam realizar uma reforma no imóvel.

O que o pai das crianças ganha com a venda de ferro, segundo a mãe, não é suficiente para manter a família, os remédios de uma das crianças – que convive com a epilepsia – e ainda garantir a construção da casa. A maior renda fixa dos seis vem de um programa assistencial do governo federal “Bolsa Família”, com pouco mais de R$ 200.

Um familiar fez a doação e o terreno para construção da casa já está garantido. Agora é preciso conseguir os materiais para a construção. Os interessados em contribuir podem deixar doações na sede do Sistema de Comunicação de Picos (SCP), na Rua Joaquim Baldoíno, 40, bairro Bomba. Também é possível entrar em contato direto com a família pelo telefone (89) 9975-3819 ou 9916-3112.

Fonte: Grande Picos