contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Casa da Juventude é inaugurada em Picos

A iniciativa visa fortalecer os processos de aprendizagem e autonomia para a efetivação das políticas públicas para os jovens.

| quinta-feira, 12 dezembro , 2013

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), juntamente com o coordenador estadual, Plínio Dumont e o coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Lima, inaugurou nesta quinta-feira (11), a Casa da Juventude de Picos, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, ao lado da Associação Comercial.

Inauguração da Casa da Juventude-Foto: Romário Mendes

Inauguração da Casa da Juventude-Foto: Romário Mendes

A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral da juventude, fortalecendo processos de aprendizagem e autonomia para a efetivação das políticas públicas para os jovens.

Sala de informática-Foto: Romário Mendes

Sala de informática-Foto: Romário Mendes

O espaço possui uma sala de informática, sala de reunião, auditório, sala do Conselho Municipal da Juventude e a sala da coordenadoria.

Mostrando estar satisfeito com a inauguração da Casa, o coordenador da Juventude do município, Rodrigo Lima, informou que o local irá oferecer serviços especializados para os jovens, com acompanhamento a grupos comunitários e organizações juvenis, através de ações socioeducativas na perspectiva da garantia de direitos, tendo em vista o engajamento e o compromisso na construção da cidadania, através de uma formação integral e processual.

Jovens e autoridades prestigiam a cerimônia -Foto: Romário Mendes

Jovens e autoridades prestigiam a cerimônia -Foto: Romário Mendes

“Aqui iremos atender os diferentes tipos de juventude, vamos oferecer cursos profissionalizantes, cursos de capacitação, aula de informática, ensinar arte de grafite, aulas de dança e músicas”, conta Rodrigo.

Segundo o coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont, a juventude Picos necessitava de uma Casa para debater os projetos e realizar eventos em prol da classe.

Para o prefeito Kleber, a juventude de Picos há muito tempo vinha esquecida, mas na sua gestão a classe fortaleceu. Na ocasião, ele ainda garantiu total apoio aos jovens do município. “Picos está aniversariando, mas quem vai ganhar o presente é a juventude da cidade com a inauguração da Casa. Parabenizo todos os jovens picoenses por receber esse maravilhoso espaço”, comemorou o prefeito.

Estavam presentes também na solenidade, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima; o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (PMDB); coordenadores e secretários da administração municipal, além da sociedade em geral.