contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Campus da Uespi será inaugurado nesta quarta-feira

As obras chegaram a reta final. Apenas alguns acabamentos estão sendo realizados, bem como a instalação da mobília e reajustes no setor elétrico

| terça-feira, 1 julho , 2014

Depois de mais de um ano de obras e previsões não cumpridas sobre a inauguração do novo prédio da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Picos, finalmente a nova sede será definitivamente inaugurada nesta quarta-feira, 02, por volta das 11h.

Novo prédio da Uespi – Foto: Evandro Alberto

Novo prédio da Uespi – Foto: Evandro Alberto

De acordo com o diretor do Campus de Picos, Evandro Alberto, as obras chegaram a reta final, onde apenas alguns acabamentos estão sendo realizados, bem como a instalação da mobília e reajustes no setor elétrico. “A inauguração do novo prédio foi determinada pelo governador Zé Filho e assim nós que representamos a Universidade Estadual do Piauí receberemos o governador e toda a sua equipe, assim como a administração superior da instituição”, explica Evandro Alberto.

A todo tempo equipamentos chegam ao novo prédio. Na última sexta-feira, 27, foram adquiridos 70 computadores para os laboratórios, bebedouros e dentre outros materiais que compõem o mobiliário.

“O que estamos vendo aqui é fruto de uma luta árdua do movimento SOS Uespi, de alunos, professores, servidores, das direções anteriores, da atual direção que tomou conta das articulações em prol da Univerisdade . Então é tudo é um conjunto, para que isto pudesse se realizar, é uma luta de muito tempo atrás. Manisfestamos nesse momento nossa alegria e aproveitamos para convidar a sociedade conhecer nossa universidade que está muito bonita, venha ver a casa onde seu filho vai estudar, este é o chamativo que fazemos”, conclama o diretor do Campus.

Toda a comunidade acadêmica, a sociedade de forma geral e autoridades da macrorregião deverão participar da solenidade de inauguração do prédio.