contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Caminhão-pipa é utilizado em benefício da população

Em Monsenhor Hipólito, o caminhão-pipa doado pelo Governo Federal já está trabalhando no abastecimento d'água

| terça-feira, 12 novembro , 2013

Monsenhor Hipólito foi contemplado com um caminhão-pipa através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal. O caminhão, modelo Atron 2729 da marca Mercedes Benz, equipado com pipa com capacidade de 12 mil litros d’água custou aproximadamente R$ 255 mil. O veículo já está no município trabalhando em benefício da população.

O prefeito Timá está feliz com a chegado do equipamento - Foto:Salomão Santos

O prefeito Timá está feliz com a chegado do equipamento – Foto:Salomão Santos

O prefeito municipal, Francisco Anísio de Sousa, o Timá (PMDB), ordenou que o novo caminhão-pipa seja utilizado para abastecer todos os reservatórios das comunidades rurais.  A preocupação é saciar a sede dos animais, já que a “Operação-pipa” está responsável pela água para o consumo humano.

Caminhão sendo abastecido no Rio - Foto: Salomão Santos

Caminhão sendo abastecido – Foto: Salomão Santos

“A Operação-pipa é focada especialmente no consumo humano e os nossos criadores têm reclamado que os animais estão passando sede e agora com este caminhão será possível minimizar esta triste situação,” destacou.

Veículo abastece açude recuperado pelo prefeito Timá - Foto: Salomão Santos

Veículo abastece açude recuperado pelo prefeito Timá – Foto: Salomão Santos

Entusiasmado com a chegada de mais um equipamento do PAC no município, o prefeito Timá fez questão de acompanhar o trabalho de abastecimento dos primeiros reservatórios. “Agora contamos com um importante equipamento que vai ajudar a reduzir os efeitos da estiagem no homem do campo,” finalizou o prefeito.