contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Caminhão do Qualifica Piauí recebe visita de Frank Aguiar

O cantor piauiense elogiou a estrutura da unidade e o desempenho do trabalho desenvolvido por instrutores e alunos

| quinta-feira, 24 outubro , 2013

De passagem pela cidade natal, Frank Aguiar, cantor piauiense e atual vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo-SP, visitou uma das unidades itinerantes do Qualifica Piauí. Em Itainópolis, o programa de capacitação do Governo do Estado, realizado através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), oferta os cursos de Embelezamento e Corte/Costura, beneficiando um total de 96 pessoas.

Frank Aguiar esteve recentemente em Itainópolis - Foto: Pagina de FA

Frank Aguiar esteve recentemente em Itainópolis – Foto: Pagina de FA

Acompanhado da diretora de Qualificação da Setre, Marilene Aguiar, a visita do músico causou surpresa aos alunos, que não tinham conhecimento da sua ida à cidade, no entanto, ofereceram uma calorosa recepção. “Não tínhamos ideia da visita, mas ficamos muito felizes. É uma pessoa admirada por todos na cidade, principalmente por sua simplicidade que permite aproximações como esta e por sempre estar incentivando nosso potencial”, diz a aluna do curso de Corte e Costura, Daise da Silva.

Na ocasião, os alunos tiveram a chance de mostrar toda sua competência ao cantor, que aproveitou para ajeitar cabelo e unhas. Ao se despedir, Frank Aguiar, que elogiou muito a estrutura dos caminhões, incentivou os participantes a desfrutar ao máximo a oportunidade e a sempre ir além. “Vocês estão usufruindo de uma estrutura de última geração e de uma aprendizagem eficiente. Agarrem todas as chances, sempre busquem mais qualificação e independente das dificuldades, não desistam. Foi assim que consegui algo na vida e com vocês não precisa ser diferente” completou.

Atualmente, as unidades móveis estão localizadas nos municípios de Itainópolis, Bom Princípio, Vila Nova do Piauí e Corrente. Com o término das aulas no dia 31 deste mês, um dos caminhões que ministram o curso de Construção Civil se instalará em Itainópolis, qualificando mais 50 cidadãos e os demais caminhões partem rumo a Brasileira, José Emídio e São João do Piauí, oferecendo capacitação e novas oportunidades a muitos piauienses.