contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Caminhão Digital oferece curso de informática em Alagoinha

A iniciava é da secretaria estadual de assistência social em parceria com o município. Estão sendo ofertadas 300 vagas em curso básico de informática.

| segunda-feira, 17 março , 2014

Nesta segunda-feira (17/03) tiveram início as aulas do projeto de inclusão digital que visa oferecer oportunidades de qualificação para jovens em Alagoinha do Piauí. Localizado em frente à Prefeitura, o “Caminhão Digital” que é uma ação da SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) em parceria com a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), comandada pela secretária Maria de Lourdes, chegou ao município portando uma completa estrutura informatizada, composta por um veículo de aproximadamente vinte metros, com quarenta computadores de última geração e três centrais de ar.

CAMINHÃO DIGITAL EM ALAGOINHA (5)

Na estrutura estão sendo oferecidos cursos básicos de informática como plataforma Windows e noções de acesso à internet. A proposta foi tão aguardada que as quase 300 vagas foram todas preenchidas nas primeiras cinco horas de inscrição e muitos populares ainda pediram abertura de novas outras inscrições.

CAMINHÃO DIGITAL EM ALAGOINHA (4)

As atividades iniciaram-se pontualmente às oito da manhã e uma fila de alunos já estava a postos para o início das aulas. Ao final do curso, para aqueles que completarem a carga-horária exigida, haverá entrega de certificado emitido com aprovação do MEC.

CAMINHÃO DIGITAL EM ALAGOINHA (3)CAMINHÃO DIGITAL EM ALAGOINHA (2)CAMINHÃO DIGITAL EM ALAGOINHA (1)