contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Câmara vota ajuda financeira para SEP nesta sexta-feira

O Projeto de Lei autoriza o município a celebrar convênio permitindo o repasse no valor de 500 mil reais para a Sociedade Esportiva de Picos (Sep).

| sexta-feira, 22 janeiro , 2016

Em recesso parlamentar desde o último dia 17 de dezembro, a Câmara de Vereadores reúne-se extraordinariamente às 15 horas desta sexta-feira, 22 de janeiro, para votar projeto de lei de autoria do Executivo. Trata-se de pedido de autorização para que o município possa celebrar convênio no valor de 500 mil reais com a Sociedade Esportiva de Picos (Sep).plenario-da-camara-foi-fechado-a-mando-do-presidenteyyyyy-108782444

As duas sessões extraordinárias foram convocadas pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a pedido do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). Torcedores da Sep prometem lotar as galerias do plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” para acompanhar a votação do projeto.

Convênio

O projeto foi assinado pelo Padre Walmir no dia 19 de janeiro e encaminhado à Câmara de Vereadores de Picos com pedido de urgência na tramitação. Caso seja aprovado em duas votações, o município está autorizado a celebrar convênio com a Sep, clube de futebol profissional que se prepara para disputar o Campeonato Piauiense da Primeira Divisão.

De acordo com o artigo 2º, o convênio será celebrado com o objetivo de repassar auxílio financeiro no valor máximo de até 100 mil reais mensais durante cinco meses, a contar de janeiro de 2016. Dentre as obrigações do clube beneficiário, consta o exercício de atividades voltadas ao incentivo do esporte amador.

Justificativa

Em sua justificativa, o prefeito Padre Walmir (PT) afirma que a ajuda financeira servirá para que a Sep possa melhor estruturar-se e, assim, representar dignamente o município de Picos nas competições esportivas das quais venha participar.

Com uma ajuda financeira de 400 mil reais, o clube, que estava há dois anos afastado das competições oficiais, disputou em 2015 a Série B do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional e conquistou uma das duas vagas para a Primeira Divisão este ano.

O time picoense faz sua estreia na competição no próximo dia 29 de janeiro contra o Piauí. O jogo será às 20 horas no Estádio Albertão, em Teresina. O certame está previsto para terminar no dia 15 de maio. Em disputa, além do título do estadual de 2016, estarão ainda duas vagas na Copa do Nordeste 2017, duas vagas na Copa do Brasil 2017 e uma vaga na Série D deste ano.

Reportagem José Maria Barros