contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Câmara entrega título de cidadania a seis personalidades

Com discursos curtos, porém repletos de emoção, eles destacaram a importância de serem homenageados com a cidadania picoense

| sábado, 23 julho , 2016

Em sessão solene realizada na noite de ontem, 22, a Câmara de Vereadores de Picos entregou o título de cidadania a seis personalidades que em seus respectivos ramos de atividades contribuíram para o desenvolvimento do município e do seu povo.Mesa de honra.

Foram homenageados com a cidadania picoense os empresários Vitor Honório da Silva e Irani Honório da Silva, ambos nascidos em Simões. Os advogados Tiago Saunders Martins, natural de São Paulo e Leônidas Luz Araújo, de Rio Branco, no Acre. Também receberam a honraria o policial civil, Marcos Vinicius do Nascimento, nascido em São Paulo e o gerente do Banco do Brasil, Francílio Marcos da Rocha, de Teresina.

Marcos Vinicius do Nascimento

Marcos Vinicius do Nascimento

A homenagem aos irmãos Vitor e Irani foi proposta pelo então vereador Gilmar Francisco de Deus (PTB), em 2001. O título de cidadania ao advogado Tiago Saunders foi proposto por José Luís de Carvalho (PTB). Já a iniciativa de homenagear Leônidas Luz, Marcos Vinicius e Francílio Rocha partiu do presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor Saunders Martins, que comandou a sessão solene.

Tiago Saunders Martins

Tiago Saunders Martins

Hugo Victor disse que todos os homenageados contribuíram para o desenvolvimento de Picos, por isso, a honraria concedida pela Câmara de Vereadores era mais do que justa. Os vereadores José Luís de Carvalho (PTB) e Diógenes Medeiros (PPS), também fizeram questão de destacar o trabalho desenvolvido pelos novos picoenses nas suas diferentes áreas de atuação.

Francisco Marcos da Rocha

Francílio Marcos da Rocha

Emoção

Após receberem a placa, os novos picoenses subiram à tribuna para agradecer a homenagem. Com discursos curtos, porém repletos de emoção, eles destacaram a importância da honraria e lembraram que, mesmo antes daquele momento já se sentiam filhos de Picos.

Leônidas Luz

Leônidas Luz

Além dos vereadores, dos homenageados e familiares, a solenidade contou com a presença de algumas autoridades. Dentre as quais os secretários municipais Gláuber Silva, do Meio Ambiente; Glória Saunders, de Trabalho e Ação Social e Oneide Rocha, de Planejamento, e o presidente da Associação Comercial de Picos, Edilberto Rocha, dentre outros.

Vitor Honório da Silva

Vitor Honório da Silva

Irani Honório da Silva

Irani Honório da Silva

Homenageados com suas respectivas placas.

Por José Maria Barros