contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Câmara de Picos autoriza repasses para SEP

A ajuda financeira da prefeitura de Picos foi fixada em no máximo 500 mil reais, divididos em cinco parcelas mensais de 100 mil reais

| sábado, 23 janeiro , 2016

Por unanimidade e sem polêmica os vereadores picoenses aprovaram na tarde desta sexta-feira, 22, projeto de lei de autoria do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), que autoriza o município a contribuir financeiramente com a Sociedade Esportiva de Picos.camarapicssasas

Para tanto, é necessário à assinatura de um convênio entre o município e a Sep, clube de futebol profissional de Picos que se prepara para o Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. A ajuda financeira foi fixada em no máximo 500 mil reais, divididos em cinco parcelas mensais de 100 mil reais. Os repasses começam esse mês e vão até maio, data de encerramento da competição.

Dez dos quinze vereadores com assento na Câmara participaram das suas sessões extraordinárias. As votações foram coordenadas pelo presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Não compareceram José Rinaldo Cabral Pereira Filho, Rinaldinho (PSB); Antônio Afonso Santos Guimarães (SD), José Luís de Carvalho (PSB), Valdívia Santos Martins (PSB) e Francisca Celestina de Sousa, Dalva Mocó (PSB).

Ao lado de alguns dirigentes e torcedores, o presidente da Sep, bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior, acompanhou das galerias as duas sessões. Ao final, com a aprovação do projeto, fez questão de agradecer pessoalmente cada um dos vereadores presentes pelo apoio ao clube. Garantiu que continuará prestando contas rigorosamente de todos os recursos que receber do poder público municipal e dos demais parceiros.

O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que está há sete anos na casa e sempre apoiou a Sociedade Esportiva de Picos e não seria diferente agora. “Resgatamos ano passado a Sep, participamos da segunda divisão, fomos vice-campeões e o projeto para esse ano é conseguir o título da primeira divisão” – declarou.

Estreia

Após dois anos fora da competição, a Sociedade Esportiva de Picos estreia no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão no próximo dia 29 de janeiro. O jogo será às 20 horas no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Piauí.

Reportagem José Maria Barros