contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Bombeiros recebem novos equipamentos individuais

Compõem os kits de proteção individual capacetes, balaclavas, japonas, luvas e calças de combate à incêndios

| quinta-feira, 25 abril , 2019

Passado o clímax dos atendimentos oriundos das fortes chuvas que afligiram a região norte do Piauí, em especial durante os meses de março e abril, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) planeja a redistribuição dos novos agentes, ingressos na instituição desde o mês de janeiro.

Antes disso, uma boa notícia. A corporação acaba de receber novos equipamentos para atuação nos mais diversos chamamentos. Ao todo, foram entregues sete kits de fardamento operacional, nas cores caqui e laranja, em tecido retardante ao fogo; 400 pares de coturnos táticos; 64 kits de equipamentos de proteção contra incêndios, estes últimos dedicados aos 64 novos bombeiros à serviço do CBMPI.

“Todos participaram da Operação Chuva em 2019 e já estão em operações de busca e salvamento desde então. Com a entrega dos equipamentos contra incêndio, eles estarão disponíveis para atuar também nestas situações”, explica o comandante-geral, coronel Carlos Frederico.

Compõem os kits de proteção individual capacetes, balaclavas, japonas, luvas e calças de combate à incêndios. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na aquisição dos equipamentos. Os novos cadetes serão distribuídos pelos batalhões estaduais, em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Autoria: Pablo Cavalcante