contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Autoridades prestigiam entrega de cidadania a comandante

O coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira foi homenageado na noite desta quinta na Câmara de Vereadores.

| sexta-feira, 14 março , 2014

Aconteceu na noite desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores, a entrega de mais um Título Cidadania, desta vez ao Coronel do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, Ivan Carlos Soares de Oliveira.

Coronel Ivan Carlos recebe cidadania picoense Foto: Jaqueline Figueredo

Coronel Ivan Carlos  – Foto: Jaqueline Figueredo

Ivan Carlos é natural da cidade de Duque de Caxias-RJ. Entrou no Exército em 1985, na Academia Militar das Agulhas Negras. Seu último ponto de trabalho, antes de vir para Picos, foi no Comando do Primeiro Grupamento de Engenharia, sediado em João Pessoa-PB.

Em 2007, foi Subcomandante da Companhia de Engenharia da Força de Paz no Haiti e Chefe da Sessão de Estado Maior de Engenharia U-8 da Missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti em 2011. Detentor de vários títulos de honraria. Em 31 de agosto de 2012 tornou-se Coronel do Exército Brasileiro.

Coronel Ivan Carlos recebe cidadania picoense - Foto: Jaqueline Figueredo

Coronel Ivan Carlos recebe cidadania picoense – Foto: Jaqueline Figueredo

É casado com Laysa Rodrigues Leal de Oliveira e possui três filhos. Sua esposa é teresinense e também possui árvore genealógica na cidade de Picos.

O Decreto de Lei foi aceito na Câmara de Vereadores no dia 27 de novembro de 2013 e é de autoria dos vereadores Hugo Victor e Evandro Reis. Tem por meta reconhecer os serviços prestados ao município e ao povo picoense pelo homenageado.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas os vereadores Toinho de Chicá, Wellington Dantas, Dedé Monteiro, Edilson Carvalho, Zé Luís, Maté, Fátima Sá, Valdívia Santos e Simão Carvalho, o prefeito Kleber Eulálio, o comandante da Polícia Militar – Wagner Torres, a capitã do Corpo de Bombeiros – Ana Cléia Diniz, e vários militares do Exército em Picos.

“Picos cresceu muito com a chegada do BEC, mas era uma instituição fechada. Com a vinda do novo Coronel, o Batalhão teve suas portas abertas para a sociedade picoense. Várias ações sociais foram realizadas aqui por ele. E a gente estava precisando desse apoio, dessa pessoa que nos abraçasse. Ele é uma pessoa que não faz apenas seu papel como Coronel, mas como verdadeiro cidadão”, disse um dos autores do Decreto Lei, o vereador Hugo Vistor.

O parlamentar Evandro Reis reafirma que o Título é mais um reconhecimento pelo trabalho do Coronel na cidade. “Ele conquistou toda a sociedade de Picos pela sua amizade, simplicidade, pelo seu amor à cidade de Picos, assim como o serviço que presta”.

“Ele abriu as portas e levou a sociedade para participar do 3º BEC. Está com pouco mais de um ano na cidade, mas conseguiu galgar admiração, respeito, carinho e estímulo de todos nós. É um orgulho para nós tê-lo como picoense”, disse Kleber Eulálio em seu discurso na tribuna.

“Eu me sinto ter nascido em Picos ganhando este Título de Cidadão Picoense. Eu vejo isso como reconhecimento de um trabalho que está sendo realizado no 3º BEC. Esta não é uma honraria apenas para mim, mas estendo a todos integrantes do BEC”, declarou o Coronel Ivan Carlos.

O Coronel ressalta ainda que deve aproximar ainda mais a população picoense ao Batalhão, pois a organização faz parte da sociedade. E afirmou que, sem dúvidas, essa aproximação ajudou na tomada de decisão da permanência do Batalhão na cidade por enquanto.

Fonte: Grande Picos