contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Augusto Nunes é aprovado para presidente da Agespisa

Após o debate com os deputados, foi realizada a votação e o novo presidente recebeu 25 votos a favor e um voto contra

| quinta-feira, 28 novembro , 2013

Ao responder questionamento do deputado Mauro Tapety (PMDB) que cobrou maior atenção da Agespisa ao interior do Estado, o novo presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, disse que o Governo Federal liberou recursos para a conclusão e o funcionamento de adutoras de várias barragens, como a de Piaus, o que, segundo ele, vai melhorar o abastecimento de água aos piauienses afetados pela seca na região do semi-árido.

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes - Foto: ALEPI

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes – Foto: ALEPI

Augusto Nunes declarou, ao responder indagação do deputado Francisco Ramos (PSB), que o Governo Federal, através da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), liberou R$ 107 milhões para universalizar o serviço de esgotos na cidade de Parnaíba e R$ 110 milhões, também, para saneamento básico em todo o Estado através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) perguntou sobre a possibilidade de parceria entre a Agespisa e a Prefeitura de Campo Largo do Piauí para regularizar o abastecimento de água naquele município, enquanto o deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), quis saber o que Augusto Nunes fará para quitar as dívidas da empresa.

Augusto Nunes garantiu que todos os esforços serão realizados para levar água a todos os municípios, bem como para a regularização financeira da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí. Após o debate com os parlamentares, foi realizada a votação nominal para eleição do novo presidente da Agespisa. José Augusto Nunes recebeu 25 votos a favor e um voto contra.