contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Audiência discutiu transtornos das obras de saneamento

A Câmara Municipal pediu explicações da construtura para os problemas denunciados pela população dos bairros beneficiados com a obra

| quinta-feira, 20 março , 2014

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Picos uma audiência pública junto a Empresa Múltipla Engenharia para discutir os problemas relacionados às obras de saneamento básico nos bairros de Picos. Membros da sociedade civil organizada, vereadores, expuseram aos representantes da empresa o “caos” que a comunidade picoense tem enfrentado ao longo da execução da obra.

Presidente da Câmara, Hugo Victor, acompanhado dos engenheiros representantes da empresa – Foto: Paula Monize

Presidente da Câmara, Hugo Victor, acompanhado dos engenheiros da empresa – Foto: Paula Monize

Para o Presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB), as obras de saneamento por natureza causam transtornos devido à necessidade de realizar escavações nas ruas, obstruindo o tráfego, mas segundo ele, após a conclusão, os benefícios são enormes, especialmente na prevenção de doenças.  O parlamentar defendeu uma maior celeridade na execução dos serviços e que o trabalho seja feito com qualidade para que novos transtornos não voltem a acontecer.

De acordo com o vereador, Wellington Dantas (PT), a empresa Múltipla tem executado a obra e deixado problemas estruturais após a conclusão da mesma nos bairros da cidade. “Nós sabemos que as obras de saneamento básico tem gerado uma insatisfação popular. Buracos e falta de cuidado na execução da obra tem tornado alguns locais intrafegáveis. Esperamos que a partir de agora a empresa dê a devida atenção, e possa dar uma solução concreta para o problema”, destacou Wellington Dantas.

Presente durante a audiência e atento às reclamações feitas pelos vereadores e por membros da sociedade civil organizada, o engenheiro e diretor presidente da Múltipla Engenharia, Ricardo Nery Dantas, pediu desculpas e ressaltou que falhas são passíveis de acontecer.

“Esta reclamação procede. Agora a população é carente de todos os serviços de saneamento, educação, estrutura, e nem sempre a reclamação feita é por conta da obra do esgoto. Onde existir o problema nós de fato estaremos prontos para corrigi-las, a empresa tem esta responsabilidade”, afirmou o engenheiro.

Audiência foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, após solicitação feita pelos vereadores Wellington Dantas (PT) e Rinaldinho (PSB), diante das constantes reclamações da população.

Reportagem Paula Monize / Riachão Net