contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Atividades chamam atenção para exploração de menores

Encerraram na semana passada a sequência de ações para alertar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

| terça-feira, 3 junho , 2014

A Secretaria Municipal de Assistência social de Alagoinha do Piauí, sob gestão da secretária Maria de Lourdes, em ação conjunta com diversos órgãos da administração municipal realizou uma série de atividades para lembrar o 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Crianças saem as ruas para chamar atenção para o problema - Foto: Ascom

Crianças saem as ruas para chamar atenção para o problema – Foto: Ascom

As ações socioeducacionais foram realizadas nas unidades escolares da Sede e do interior. Assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais dos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), professores, conselheiros tutelares, diretores e alunos foram os atores deste evento.

Equipe de profissionais da Assistência Social - Foto; Ascom

Equipe de profissionais da Assistência Social – Foto; Ascom

Foram debatidas os seguintes questionamentos: o que representa o dia 18 de maio? O que é abuso? O que é exploração? Quem pode ser vítima e quem pode ser vitimizador? Como reagir diante de casos suspeitos ou confirmados? Qual o papel do CRAS e da sociedade neste fenômeno?

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Ao final, uma caminhada simbólica foi realizada, com trajeto pelas principais avenidas de Alagoinha do Piauí, contando com diversos folders, cartazes e mensagens de alerta. Dezenas de crianças e adolescentes do município saíram às ruas para protestar e chamar a atenção para este tipo de crime que ainda é bastante comum.